"Talvez o que tire o nosso sono atualmente seja o motivo de gargalhadas no futuro, mas até esse dia chegar, tudo parece ser tão intenso"
Os 12 Signos de Valentina é um livro nacional da autora Ray Tavares, publicado inicialmente pelo Wattpad e republicado pela Galera Record, o que ocasionou nessa capa que é a coisa mais linda no meu aplicativo do Kindle essa semana.
Primeiramente, gostaria de dizer o quanto fico orgulhosa de ver jovens autores, com jovens personagens, tomando espaço na literatura. Ainda é muito comum o preconceito entre os novos leitores no que se fala de literatura nacional e é muito bom e inspirador ver o trabalho desses autores sendo reconhecido e crescendo cada vez mais.
Editora: Galera | Páginas: 395 (ebook) | Ano: 2017 | 1ª Edição | Romance
Os 12 signos de Valentina conta a busca de Isadora pelo signo par perfeito. Enquanto faz um trabalho para a faculdade, decide experimentar cada um dos 12 signos do zodíaco, à espera do libriano perfeito. O problema é que Isa havia sido traída pelo namorado com quem se relacionou por 6 anos e ela vai perceber que se desapegar dos danos desse término não é tão simples como gostaria, ela só tem uma certeza: seu relacionamento terminou porque os signos eram incompatíveis e não quer um pisciano na sua vida nunca mais.
Fiquei um tanto impressionada com a maturidade dos personagens apresentados por Ray. Claro que eles fazem besteiras e em alguns momentos eu tive vontade de dar uma sacudida em Isadora, mas, de modo geral, ela aprende com os erros e vai amadurecendo, percebendo as consequências de suas escolhas.
Isadora é muito desconstruída. Tomou sua decisão de criar o blog para contar a experiência com os signos e, mesmo recebendo críticas, não mudou o seu ponto de vista de que era livre para fazer o que quisesse e ninguém tinha absolutamente nada a ver com isso. Além disso, preciso falar de Andrei, que é o cara mais maduro que já presenciei na literatura, sério. Não é de se criticar que tenha mexido tanto com a cabeça da nossa querida personagem principal.
Não posso deixar de mencionar que Ray Tavares traz, de maneira bem natural e leve, questões importantíssimas como privilégios, consequências de drogas, adoção. Além disso, a escrita e a história são bastante fluídas, o que tornou a leitura muito rápida e, sinceramente, é impossível não devorar o livro em poucas horas. Com algumas falas que poderiam facilmente ter sido ditas por mim, e bastante humor, Os 12 signos de Valentina conquistou meu coração.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários preconceituosos, desrespeitosos ou que apresentem qualquer tipo de postura agressiva serão deletados.