domingo, 23 de fevereiro de 2020

RESENHA: FROZEN 2 (Sem Spoilers)

A Construção da Profundidade Emocional Através da Música

Foto de Divulgação ( © Disney - Todos os direitos reservados)

    O furor que envolve tudo em torno de Frozen é inegável. A fórmula é simples de compreender: personagens cativantes, magia, mudanças glamourosas de vestidos e músicas incríveis. Quando ouvimos falar em animação da Disney®, automaticamente somos transportados para os filmes leves e divertidos de final de tarde. Ao longo dos anos, no entanto, é possível perceber que a Disney® tem investido em roteiros e personagens cada vez mais profundos e complexos do que as simples princesas que são salvas pelos príncipes encantados em alguma floresta cheia de perigos.

Cena do filme Frozen ( © Disney - Todos os direitos reservados)
        Frozen traz todo o encantamento que já é esperado de uma produção desse tipo. Mais do que isso, encontramos músicas dignas de compor as playlists de nossos celulares, vide Let It Go (com bilhões de visualizações no Youtube). Os adultos que se renderam, e se permitiram romper a barreira da Animação, encontraram em Frozen 2 uma evolução surpreendente em relação ao primeiro filme. É possível perceber o crescimento dos personagens de maneira bem clara, e mais do que isso, conseguimos sentir suas emoções com profundidade.

        As canções dessa sequência trazem os ares de musical com muito mais força, elas participam da narração da história muito mais do que no anterior. Além disso, suas composições estão muito mais dramáticas e repletas de significados, reforçando a conexão do público com as emoções dos personagens. Foi a partir das cenas musicais que percebi o quanto Frozen se torna menos um filme infantil. Qualquer pessoa que tenha assistido Anna em The Next Right Thing (por Kristen Bell) sofre junto e percebe o quanto essa canção é poderosa, o quanto ela é significativa para quem está pensando em desistir. Toda a sequência de Elsa com Show Yourself (por Indina Menzel) é tão eletrizante e simplesmente linda, que não consegui desgrudar os olhos da tela enquanto as imagens se formavam, é impossível não se emocionar.

        A Disney® consegue entregar uma continuação digna para os que acompanharam o nascimento desse grande sucesso há 6 anos atrás. Especialmente para quem gosta de musicais, Frozen 2 é um prato cheio. Aguardem por emoção, encantamento e orgulho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários preconceituosos, desrespeitosos ou que apresentem qualquer tipo de postura agressiva serão deletados.